como fazer constelação familiar online

Como fazer constelação familiar online – Técnicas

O método de fazer constelação familiar online, é uma forma onde é possível ter acesso às dinâmicas inconscientes. Busca soluções para questões incômodas como dificuldades de relacionamento, problemas conjugais, tomada de decisões, êxito profissional, entre outros.

Através do olhar da Constelação Familiar podemos encontrar novas possibilidades para uma vida mais harmoniosa. Assumindo o lugar, as responsabilidades e circunstâncias, abandonamos o comportamento infantil e se dá início a uma verdadeira transformação.

A questão nesse contexto é de como fazer constelação familiar online, visto que se trata de um procedimento importante. Nesse processo são utilizadas utensílios, como bonecos, que servem para representar aquilo que é necessário para o desenvolvimento do processo.

Como é realizada a constelação familiar online:

como fazer constelação familiar online

Nesse tipo de constelação, os clientes colocam as peças no campo através de uma imagem que atua em seu inconsciente. A partir daí são guiados pelo constelador na observação das dinâmicas e emoções que vão surgindo sobre a questão que está sendo constelada.

O equipamento necessário para fazer constelação familiar online é o computador. Geralmente via Skype ou Zoom, diretamente com o constelador, sendo indicado aos clientes procurarem um local privativo, silencioso e tranquilo, com internet rápida, microfone e câmera.

Por fim, é ideal testá-los para que na hora da sessão tudo funcione corretamente sem falhas. Os clientes deveram adicionar o constelador no Skype para realizar a sessão, como também é possível fazer por outros aplicativos e programas de vídeos da preferência dos envolvidos.

É importante que o constelador visualize os clientes e as reações diante do movimento dos bonecos. Pois todas as falas sugeridas no momento da sessão só devem ser aceitas pelos pacientes se lhe soarem como verdadeiras.

Constelação com Plataforma 3D: Como fazer constelação familiar online

Existem plataformas 3D online onde é possível realizar a fazer constelação familiar online. Consiste em um sistema de atendimentos facilitado, desenvolvido para atender a um mercado cada vez mais em expansão que é a constelação à distância.

Trata-se de uma plataforma desenvolvida para promover atendimento através do computador conectado à Internet.  É uma ferramenta de software fácil de usar para realizar constelações familiares de maneira prática e remotamente.

Eles podem ser feitos individualmente entre o Constelador e o cliente ou sessões de grupo familiares. Possui características únicas que permitem fazer constelações familiares sem estar em um local físico, de casa, via internet.

Constelação com Bonecos:

O trabalho de constelações utilizando bonecos é realizado de forma simples e de fácil compreensão. Com os bonecos representando a família ou pessoas importantes do ciclo familiar, são arranjadas numa mesa ou dentro de um espaço definido do local de trabalho.

A utilização de bonecos é muito utilizada hoje em dia, e eficiente para fazer constelação familiar online. No atendimento individual, a constelação com bonecos e figuras já é um sistema comum e estabelecido, e de eficiência comprovada.

Resumidamente, a utilização de bonecos serve para substituir o membro da família. A pessoa que está em sessão finge que o boneco é um dos seus familiares e assim, pode resolver o problema que está em pauta naquela sessão.

Constelação sem Bonecos:

A constelação será realizada da mesma forma, sendo orientada pelo constelador, utilizando as memorias e pensamentos da pessoa. Sem a utilização dos bonecos, o foco será maior para que a descrição do problema seja explanado de forma correta e completa.

Portanto, a melhor forma para fazer constelação familiar online depende da preferência de cada família em particular. Podendo ser realizada em grupo, todos participando na mesma sessão, ou individualmente utilizando bonecos se preferir.

Leia também: Quem é Bert Bellinger – conheça o criador da constelação sistêmica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.